BIOGRAFIA

- Bacharel em guitarra pela UNIVALI 
- Composição, mixagem e produção na Berklee Online;
 - Musicians Institute em Hollywood, Los Angeles;
- Workshops com renomados artistas nacionais e          
 internacionais - Scott Henderson, Allen Hinds, Edu      Ardanuy, Fábio Adour, etc;
- Participou de diversos canais no youtube como "Nossa Toca", "Rec n'Play", "Na Vera", etc;
- Vocalista, guitarrista, compositor e produtor da banda Scarlett (SC)

Nicolas, sempre teve interesse por música. Desde de criança tinha muita facilidade em cantar e decorar as letras de seus desenhos animados favoritos o que o levou posteriormente a ter um grande interesse por guitarra, pois os solos despertavam algo em seu consciente. Aos 12 anos iniciou seus estudos no violão o que logo em seguida viraria estudar guitarra. Por três anos fora aprendendo aqui e ali com amigos e alguns professores, mas foi aos 15 anos que decidiu estudar música e fazer aulas regulares no IMA. Foi quando o primeiro "shift" foi dado. Ali aprendera teoria musical, harmonia funcional, participou de workshops com Aldo Landi e começou a ter um contato mais sério com música. Na escola, sempre levava o violão e até causava algumas desavenças pois seu foco era música e não as matérias que estudava no colégio. Toda sexta-feira depois da aula partia para uma longa viagem de ônibus que durava 3 horas até Blumenau - SC, onde estudava guitarra.

 

O tempo passou e se juntou com algumas bandas como Fire on Road (Hard Rock), Before Eden (Metal Progressivo) e outras até sem nome, mas todas elas era apenas guitarrista. Foi depois de uma viagem de 3 meses, percorrendo sozinho a Europa, despertou a voz cantada que até então não tinha assumido a postura de vocalista/cantor pois seu grande sonho era ser um guitar hero. Porém, como sabemos há muitos guitarristas e nem sempre é fácil começar algum projeto somente tocando guitarra. Quando voltou ao Brasil, quase que instantâneamene começou a tocar em bares locais e fazer da música sua fonte de renda com 19 anos.

Foi então que surgiu a oportunidade de ser vocalista e guitarrista em uma banda. Em 2011 nasceu Scarlett com Fernando Mafra e Cliff Macnamara que por 5 anos rodaram cidades de vários lugares do Brasil tocando com a banda. No dia 13 de maio de 2016, o primeiro álbum da banda foi lançado, com 4 músicas em inglês e 4 em português.

 

As músicas, foram inicialmente gravadas no estúdio Café Maestro (Itajaí - SC), para um programa chamado "Na Vera", onde ao vivo fizeram um pocket show com todas as músicas próprias até o momento. Nicolas, percebeu a oportunidade que havia ali e trouxe para casa todas as faixas desse dia, que então começou a produção e gravação do album. Apenas a bateria permaneceu, o resto dos instrumentos foram todos gravados em seu quarto e produzido com calma, até obterem o resultado final. 

Na faculdade, Nicolas conheceu Giba Moojen, que anos mais tarde começaria o canal "Nossa Toca" e então gravaria o primeiro vídeo do canal com a música Crazy (Seal). Graças a esse vídeo Nicolas recebeu muitas outras propostas de trabalho e até exposição em rede nacional como Multishow.

Rock Artist | Nicolas Fresard | Singer | Guitar Player